I SEMINÁRIO DE MONITORAMENTO DO PNE (Lei 13.005/2014) – 2019

Setor: Educação

Postado em: 26/04/2019 08:09:42

No dia 23 de Abril de 2019, a Vice Presidente do Conselho Municipal de Educação Catiusce Zanella e a Pedagoga Maria Anedes responsável pelas oficinas realizadas no Projeto Educando com a Família participaram no Município de Santa Maria – RS do Primeiro Seminário de Monitoramento do PNE, realizado nas dependências da Promotoria Regional de Educação de Santa Maria.

A abertura do referido Seminário foi realizada pela Promotora de Justiça Rosângela Corrêa da Rosa, sendo apresentados dados sobre a Educação Infantil destacando que o Estado do Rio Grande do Sul foi o Estado que mais cresceu na oferta de vagas.

Destacou a importância da regulamentação dos Conselhos Municipais de Educação, foram citadas Boas Práticas para enfrentamento da defasagem ano/idade pelos grupos presentes. Quanto ao fortalecimento da Família Escola em prol da Educação foram destacadas estratégias relacionadas a família no PNE.

As palestras abordaram temas como:

* A constituição da Família na Atualidade

* O olhar da Psicopedagogia na relação família – escola

* Construindo laços entre Família e Escola através das Práticas Restaurativas

Destacaram –se as Boas Práticas desenvolvidas pelos Municípios da Região, sendo que o Projeto Educando com a Família foi destacado pelas palestrantes, as quais elogiaram as atividades desenvolvidas e deram ênfase ao trabalho de rede que desenvolve -se com sucesso no nosso Município de Unistalda- RS.

Minilogo
Prefeitura Municipal de Unistalda