EVENTO DE SENSIBILIZAÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL E PROGRAMA DA NFG

Setor: Secretária da Fazenda

Postado em: 13/05/2019 08:14:54

O Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM de Unistalda realizou no dia 09/05/2019, uma visita a Escola Municipal Álvaro Martins, no turno da manhã, com o objetivo de conversar com os alunos do 8º ano e a turma do acelera, sobre a importância da educação fiscal nos dias de hoje, conscientizando os adolescentes sobre os seus direitos e deveres, onde a sociedade pode decidir seus rumos.

Nesse contexto, a escola tem um papel fundamental na garantia de um futuro sustentável para todos, pois, ao educar seus estudantes, tem a oportunidade de formar cidadãos críticos, dotados de condições que permitam entender os contextos históricos, sociais e econômicos; conscientes, responsáveis; com uma visão global; capazes de intervir e modificar a realidade social.

Também foi conversado com os alunos sobre o programa da NFG, da importância que o mesmo tem na nossa sociedade, que por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo, tema este que vem de encontro com que falamos anteriormente.

Minilogo
Prefeitura Municipal de Unistalda