DIA DO DESAFIO UNISTALDA  X  MARILÂNDIA DO SUL

Setor: Gabinete

Postado em: 03/09/2017 16:47:40

Nesta quarta-feira (31/05), o Dia do Desafio, evento esportivo promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras, acontece em diversos municípios do Estado. A iniciativa propõe que as pessoas invistam 15 minutos da sua rotina para praticar alguma atividade física. Neste ano, Unistalda disputa de forma saudável com a cidade Marilândia do Sul, no Paraná. A partir disso, o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

em Unistalda as Atividades acontecem a partir das 8:30 com mobilização nas escolas, Passeio Ciclístico, e Caminhada com a comunidade, se chover as atividades serão no Ginásio Heron Ribeiro.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Minilogo
Prefeitura Municipal de Unistalda