Você sabia que a Secretaria de Saúde disponibiliza o microagulhamento a seco?

12/06/2019 11:46:59

Entre os vários serviços oferecidos aos unistaldenses pela Secretaria Municipal de Saúde está o DRY NEEDLING OU MICROAGULHAMENTO A SECO. Trata-se de uma técnica invasiva que utiliza o “agulhamento a seco”, sem nenhuma medicação, em pontos anatômicos específicos no tratamento da dor miofascial. Pode ser empregado no tratamento de distúrbios musculares locais, como torcicolos, trigger points, síndrome miofascial, cefaleia tensional, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, ciatalgias e dores articulares.

Quando a agulha é inserida no ponto gatilho há um aumento de irrigação sanguínea no local, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos causando o relaxamento da musculatura. Além disso, a fibras tensas são desativadas pelo próprio estímulo mecânico da agulha e com isso a dor melhora.