Professores participaram do II Dia D

18/06/2019 07:14:02

Organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), o Dia D, como ficou conhecida a data, tem apoio do Ministério da Educação. Em Unistalda, o II Dia D ocorreu em 17 de junho, discutindo a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), Referencial Curricular Gaúcho (RCG) e a Construção do Documento Orientador Municipal(DOM). Foi um dia histórico na educação do município de Unistalda, com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e equipe formadora municipal contextualizando a BNCC, o RCG e enfatizando com os demais professores a importância desta fase de construção do Documento Orientador Municipal(DOM) que possibilitará reunir histórico, realidade e normativas  educacionais específicas de nossa cidade. Os educadores da rede municipal e estadual tiveram oportunidade de fazerem contribuições de acordo com a área de conhecimento de sua formação e/ou atuação.