PARTICIPAÇÃO NO SEMINÁRIO EDUCAÇÃO FISCAL

Secretária da Fazenda

03/09/2017 16:30:12

No último dia 27/06/17, participaram do Seminário de Educação Fiscal em Marau/RS, as servidoras municipais: Cátia Pavanello, Lilianquer Marques de Oliveira e Rubiane Macedo Braga, que fazem parte do Grupo de Educação Fiscal – GEFIM, do município de Unistalda, com o objetivo de buscar a troca de informações e experiências de ensino, aprendizagem e inovação das diversas instituições que estavam presentes, trazidas inclusive pelo Coordenador do GEFE/RS: Randal Guimarães.

O seminário que teve como objetivo oportunizar a comunidade, gestores e funcionários públicos da região para uma reflexão acerca do financiamento do setor público, apresentou diversas sugestões de incremento das receitas para o Estado, Municípios e entidades ligadas às áreas da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, através do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Também foram realizadas atividades transversais dos alunos da comunidade escolar da região com ênfase por meio da fiscalização e controle social, visando uma mudança cultural através da abordagem de temas de educação fiscal.