Com apoio da Administração Municipal, atleta conquista troféus por onde passa

Setor

Esportes

Data

04/07/2019 11:15:06

Imprimir postagem


Notícia

A unistaldense Lilian Farina sempre gostou de correr. De início, era apenas por lazer, até que em 2017 a sua principal atividade física começou a render frutos. Ela, que buscou inspiração nas belas paisagens unistaldenses enquanto treinava no acostamento da BR 287, saiu do anonimato graças a insistência de sua irmã, que a inscreveu para disputar a rústica da Fecoarti (Santiago), em outubro de 2017. Disputando a prova com competidoras já premiadas em várias competições, Lilian ficou em 2º lugar. Desde então, disputou 32 rústicas no Estado e Santa Catarina, levando para casa 28 troféus (um deles o organizador ficou de mandar e até hoje não chegou). 

“Carrego comigo o nome de Unistalda”

Lilian tem o apoio da Administração Municipal de Unistalda, fundamental para os deslocamentos e demais custos das competições. “Antes mesmo da Prefeitura me apoiar, eu sempre fiz questão de levar o nome e a bandeira do município por onde passei, pois é minha cidade e me enche de orgulho. Aqui, se tu precisa de uma ajuda ou incentivo, todo mundo está sempre pronto para ajudar. Isso faz a diferença”. 

Resultados surpreendentes

Lilian destaca que todas as competições são importantes, mas algumas são especiais. Participou da 1ª rústica de Unistalda, competição que ajudou a organizar, e chegou em 2º lugar. Na final estadual do Sesc, conquistou o 4º lugar geral. Na meia maratona de Porto Alegre, em 2018, ela ficou na 83ª colocação, competindo com milhares de corredoras. Na edição de 2019, chegou em 33º. Ela também disputou a meia maratona internacional de Florianópolis, chegando em 18º lugar no geral. Em breve, Lilian, com apoio da Prefeitura, tornará-se atleta internacional, disputando a maratona (será a primeira prova de 42 km que ela correrá), de Buenos Aires, na Argentina, no dia 22 de setembro. 

DESEJA FALAR CONOSCO? É FÁCIL, ABRA UM TICKET.