Unistalda mobilizada para ajudar Matheus Oliveira

Setor

Geral

Data

26/07/2019 08:12:10

Imprimir postagem


Notícia

 

A comunidade unistaldense está fazendo campanha para angariar recursos para ajudar o jovem Matheus Oliveira da Costa, que está fazendo tratamento em Curitiba contra um tipo raro de câncer. Matheus luta contra a doença desde 2017, mas a quimioterapia feita no HUSM (Santa Maria) não está surtindo efeito. Para ajudar nas despesas, os unistandenses estão colaborando através de uma vakinha virtual e unem forças para promover eventos com o dinheiro revertido para Matheus custear despesas de transporte, hospedagem e tratamento. 

Neste sábado, 27, haverá um risoto e bingo beneficente no CTG Querência do Pau-Ferro. Os convites podem ser retirados com a patronagem ou mesmo na hora, à noite. A entidade também está arrecando brindes para o bingo e toda ajuda será bem-vinda. 

Matheus, que é de uma família humilde de Unistalda, sempre foi um batalhador. A doença foi descoberta em 2017, quando ele cursava Matemática no IFFar Alegrete. O primeiro tratamento surtiu efeito, permitindo que ele continuasse os estudos e fosse aprovado em um concurso em São Vicente do Sul. No entanto, a doença voltou e agora o tratamento passa a ser feito em Curitiba. 

 

 

DESEJA FALAR CONOSCO? É FÁCIL, ABRA UM TICKET.