Escolas municipais já retomaram as aulas do segundo semestre

05/08/2019 07:59:29

O início das aulas do segundo semestre de 2019 nas escolas municipais de Unistalda ocorreu na semana passada. No dia 29 de julho, foi realizado um Encontro de Acolhimento e Formação com todos os profissionais da Educação  da rede municipal com o tema Neurociências Aplicada a Educação - Cognição e Afetividade, ministrado pela Psicóloga  da SMEC Carla Moraes,  onde foram desenvolvidas dinâmicas  de interação e estudos sobre o grupo de transtornos, síndromes, deficiências e dificuldades que estão  presentes no âmbito escolar, buscando auxiliar a equipe para melhor conduzir os processos de aprendizagem, bem como possibilitar o encaminhamento a outros profissionais  quando necessário. Também foi proporcionado um momento de reflexão e cuidado a cada um dos participantes, buscando promover motivação no retorno do segundo semestre.