PROGRAMA SOLO FÉRTIL

publicado em: 26/07/2014 - 18:11

No dia 22 de julho, do corrente ano, estiveram reunidos nas dependências do Escritório Municipal da Emater de Unistalda  em um Programa em parceria EMATER/Administração Municipal/  Governo do Estado, 80 produtores do município, autoridades como prefeito, vice prefeito, Secretário da Agricultura e vereadores, para participar de uma palestra sobre técnicas de correção de solo, ministrada pelo Extensionista Rural Víctor Alvino keller Cassol.

Esta palestra faz parte do cronograma de execução do Programa Estadual de correção de solo (Programa Solo Fértil).
            A neutralização da acides do solo em áreas de produção agropecuária de base familiar, por meio do acesso a utilização do calcário.  O emprego generalizado deste insumo básico na fertilidade do solo gera o aumento de produtividade das culturas e consequentemente, favorece a viabilização econômica das pequenas propriedades rurais.

XHTML Valid - W3C