Encontro de avaliação e encerramento das formações continuadas

20/12/2019 09:04:43

Aconteceu na terça, dia 17, o encontro de avaliação e encerramento das formações realizadas no ano de 2019 pela Psicóloga Carla Moraes para a equipe de professores, funcionários municipais e técnicos da SMEC. As formações tiveram fundamentação de Neurociência aplicada a Educação e envolveram temas como funcionamento cerebral e sua relação com o aprendizado bem como afetividade, cognição e transtornos do neurodesenvolvimento, transtornos esses que a escola convive e necessita de entendimento para trabalhar e encaminhar ao trabalho multiprofissional sempre que necessário. Na oportunidade foram apresentados resultados obtidos com intervenções realizadas através da parceria dos profissionais como a Psicóloga, a Fonoaudióloga e a Pedagoga junto ao corpo docente e diretivo, atendimentos realizados, experiências vividas pelos professores como adaptação de atividades avaliativas e metodológicas para alunos inclusos. Na oportunidade o grupo também recebeu um momento de relaxamento e meditação proporcionado pela Psicóloga da Secretaria de Saúde Roseli Antunes que também apresentou e divulgou o que vem sendo realizado no Município em termos de Práticas Complementares e Autocuidado. Foi um momento de grande valia para nossa Educação e para a Saúde de todo o Grupo. O Município de Unistalda tem investido na qualificação dos seus educadores através de uma equipe competente e integrada, através do Projeto Educando com a Família que é reconhecido como exemplo de intervenção e prática pela Promotoria Regional de Educação. Para 2020 seguimos com otimismo e expectativas da continuidade e da evolução e transformação pelos caminhos da educação com qualidade.