Sala do Empreendedor de Unistalda recebe Selo Bronze - II Ano Consecutivo

Setor

Secretária da Fazenda

Data

07/01/2021 09:04:53

Imprimir postagem


Notícia

A certificação é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade

Seguindo os protocolos de distanciamento indicados pelos órgãos de saúde, a Sala do Empreendedor de Unistalda recebeu na quarta-feira do dia 16/12, Selo Bronze. A certificação é a etapa final de um processo iniciado há mais de cinco meses. Durante este período, as atividades envolveram diferentes etapas como bate-papos online, apresentação de cases, esclarecimento de dúvidas, autodiagnóstico e avaliação. A certificação é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

 O processo começou com bate-papos online envolvendo as Salas, entre 15/07 e 19/08. Nestes encontros virtuais, foram compartilhados cases bem-sucedidos para servir de inspiração aos demais e para mostrar como é o funcionamento e o que pode ser implementado. As Salas interessadas em participar da certificação tiveram prazo até 25/09 para se inscreverem à certificação. A segunda etapa foi o autodiagnostico que consiste em responder a algumas questões acessando o link disponibilizado. Posteriormente, houve uma rodada de entrevistas virtuais com o Sebrae RS e a FNQ, que se estendeu de 13/10 até 12/11.  

“Muito bom ver o trabalho da Sala do Empreendedor de Unistalda ser reconhecido, me sinto honrada em ver os resultados, ver que podemos ajudar os pequenos empreendedores no desenvolvimento de seus negócios. Nosso município é pequeno, mas é uma emoção muito grande ver que ele está se destacando pelo segundo ano consecutivo. Esperamos que a Sala do Empreendedor possa continuar contribuindo ainda mais com o desenvolvimento dos empresários e, com a ajuda do Sebrae RS, sabemos que isso é possível.  Ver o desenvolvimento das empresas, seu crescimento, e ver os resultados é muito gratificante”, agradece a Agente de Desenvolvimento responsável pela Sala do Empreendedor de Unistalda, Patricia Gomes da Silva.

“A premiação para Unistalda é um reconhecimento muito especial, pois, desde o ano passado, vem sendo premiado com o Troféu Bronze, alicerçado muito nas entregas que o município faz aos seus empresários, através da Sala do Empreendedor. É uma equipe dedicada há algum tempo, sempre pronta a receber ou realizar parcerias com o Sebrae RS no que diz respeito a melhorar a vida dos empresários. A certificação Bronze premia e valida um histórico de parceria e de preocupação com a melhoria no ambiente para os negócios do município. Unistalda está de parabéns”, destaca o Gerente da Regional Centro do Sebrae RS André Blos.

  “Numa visão mais ampla, a missão da Sala do Empreendedor deve ter o foco para a simplificação dos processos. Com isso, facilita o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade. Assim, reunir todos os órgãos municipais envolvidos no atendimento às empresas no mesmo espaço físico auxilia no esclarecimento de muitas dúvidas dos empreendedores. Dessa forma, o empresário pode contar com a facilidade de dirigir-se a um único local capaz de oferecer orientação e todos os serviços necessários para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais”, complementa o gestor estadual das Salas do Empreendedor do RS, Marcio Benedusi.

Fonte: https://sebraers.com.br/sala-do-empreendedor-de-unistalda-recebe-selo-bronze-x/

DESEJA FALAR CONOSCO? É FÁCIL, ABRA UM TICKET.