Projeto Educação Fiscal

Secretária da Fazenda

22/11/2017 13:28:10

Turma do maternal da EMEF Álvaro Martins em visitação ao comércio local de Unistalda

Alunos do maternal da escola municipal Álvaro Martins participam de atividades voltadas à cidadania

Na semana passada, os alunos da turma do Maternal da Escola Municipal Álvaro Martins juntamente com a professora Cristiane Scalcon, realizaram um passeio com diversas atividades voltadas às ações do Projeto de Educação Fiscal que a turma está desenvolvendo neste segundo semestre de 2017. Uma das atividades que a turma realizou foi à visita ao comércio local, onde eles fizeram uma divulgação sobre a importância da solicitação do documento fiscal e a participação da comunidade na prática do exercício da cidadania.

Além desse passeio, as crianças estão realizando ações na escola de conscientização, como informações compartilhadas com outras turmas sobre a importância de não desperdiçarmos a água.

Foram confeccionados brinquedos com a ajuda das famílias dos alunos sobre a conscientização da reutilização de materiais recicláveis, além da confecção do Mascote do projeto, que é levado diariamente para casa de cada aluno, onde eles juntamente com seus familiares devem sugerir um nome e escrever o que a família esta fazendo para contribuir para o nosso planeta.

Segundo Cristiane, professora responsável pela criação e execução do belíssimo projeto “Educação Fiscal na escola – Desenvolvendo a Cidadania” tem o objetivo de trabalhar com as crianças da turma do maternal,  ações que visam estimular a conscientização para a cidadania. “O envolvimento e o comprometimento de todos eles é incrível. A criatividade demonstrada nos trabalhos expostos e nas atividades renova a nossa esperança em uma sociedade mais correta”, finalizou ela.

O projeto ainda esta desenvolvendo outras ações, que muito em breve estaremos divulgando.

Para visualizar as demais fotos do projeto segue link:http://unistalda.rs.gov.br/galeria/2/projeto-educacao-fiscal-na-escola-desenvolvendo-a-cidadania