AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA É REALIZADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Durante o mês de março, foi realizada a avaliação antropométrica dos alunos das escolas municipais Álvaro Martins, Marcos José Zanella e creche Mundo Infantil. A avaliação foi realizada pela nutricionista Caroline Giuliani, através das secretarias municipais de saúde e educação.

A avaliação do estado nutricional é uma das ações previstas no Programa Saúde na Escola (PSE) e é realizada anualmente, visando o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento dos alunos e possibilitando a identificação de alunos com baixo peso, excesso de peso e obesidade.

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi criado em 2007, através do Decreto Presidencial nº 6.286, do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.