CESTAS BÁSICAS E AGASALHOS FORAM ENTREGUES A FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

Por conta da estiagem, associada à pandemia do Coronovírus, muitas familias unistaldenses estão necessitando de auxílio, recebendo a ajuda necessária através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em abril, foram entregues 63 cestas básicas e outras 48 em maio. Além dessas, foram distribuídas outras 25, doadas pela Defesa Civil do Estado (atendendo a pedidos do escritório da Emater) aos atingidos pela estiagem. Os beneficiados são famílias com crianças nas escolas municipais ou em vulnerabilidade social, moradoras das comunidades de Rincão dos Pavanelo, Rincão dos Dorneles, Serra dos Viana, Serra do Dico, Cândida Vargas, Juvêncio Machado, entre outras.

Aqueça quem tem frio

A Assistência Social também já fez a entrega de kits para a campanha do agasalho para mais de 100 famílias, antecipando-se a chegada do inverno. Cada família recebeu roupas, calçados, kit com meias e manta de microfibra. Conforme a secretária Vanessa Rodrigues, todas as entregas (agasalhos e cestas básicas), foram feitas de casa em casa, evitando com isso as aglomerações, conforme prevê o protocolo de combate ao Covid-19.