KITS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR SÃO ENTREGUES AOS ALUNOS DO MUNICÍPIO

Mesmo com a suspensão das aulas na rede pública de ensino, o governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), continua repassando os valores para a alimentação dos estudantes e adaptou a legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para garantir que os produtos adquiridos sejam entregues aos alunos. A Secretaria Municipal de Educação de Unistalda realizou a distribuição de 180 kits da alimentação escolar. Todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino foram beneficiados, considerando a universalidade, uma das diretrizes do PNAE.

Os kits foram elaborados de acordo com as orientações do Ministério da Educação e FNDE, incluindo as compras da agricultura familiar, e foram compostos por arroz, feijão, lentilha, macarrão, farinha de trigo, farinha de milho, coxa e sobrecoxa, leite, biscoito, banana, maçã, laranja e cenoura.  A nutricionista Caroline Giuliani, uma das responsáveis pela execução do PNAE no município e pela elaboração dos kits, destacou que a oferta destes alimentos contribui para a garantia da segurança alimentar e nutricional das crianças. Além disso, a inclusão de alimentos da agricultura familiar movimenta a economia local e valoriza os produtores. Os kits foram entregues seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o uso de máscaras e distanciamento social.