MANIPULADORES DE ALIMENTOS DE UNISTALDA PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO EM BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA

Nos dias 20/04, 22/04, 27/04, 29/04, 04/05 e 06/05/2021 foi realizado o curso de formação em “BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA – REGIÃO CENTRAL E 4ª COLÔNIA”. O curso foi promovido pela Universidade Federal de Santa Maria de forma online e gratuita. Ministrado pela professora Dra. Neila Richards, contou com a participação de 26 municípios da Região Central e Quarta Colônia do RS. Em Unistalda, participaram do curso merendeiros, nutricionista, diretores de escola e secretária de educação.

O curso abordou temas como alimentação segura, doenças transmitidas por alimentos, higiene pessoal, higiene do ambiente de trabalho, recepção e preparo dos alimentos. De acordo com a nutricionista do município, Caroline Giuliani, o objetivo do curso foi proporcionar uma formação adequada aos merendeiros para o retorno das aulas presenciais, garantindo a oferta de alimentos seguros e promovendo ações para enfrentamento da COVID-19.

image_pdfDownload PDFimage_printImprimir
Compartilhar no Facebook: