POLICIAIS DA PATRULHA MARIA DA PENHA MINISTRAM PALESTRA EM UNISTALDA

A Patrulha Maria da Penha do 5° Regimento de Polícia Montada, através de seus integrantes SD Bressan e SD Girroto, ministrou palestras no Município de Unistalda, na Escola Municipal Álvaro Martins e na Escola Estadual João Aquino, contando com a participação de alunos e professores do ensino fundamental e Ensino Médio.

Tratando sobre assuntos referente a violência doméstica no âmbito familiar, levando ao conhecimento dos alunos que além da violência física também existem a violência psicológica, moral, patrimonial e sexual. Ressaltando a importância da denúncia por parte da sociedade quando necessário e principalmente das vítimas para que sejam cessados os atos de violência.

Sobre a violência sexual na adolescência, os ciclos da violência e o trabalho realizado pela Patrulha Maria da Penha. Também foi visitada a câmera de Vereadores do Município, onde a SD Girroto, fez o uso da palavra, falando um pouco sobre o trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha, e repassando os telefones para denúncia. A Patrulha Maria da Penha, atua no município de Santiago e quando necessário é deslocada para Municípios pertencentes ao 5º RPMon, para a realização de palestras de orientação sobre violência doméstica e familiar.