SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INOVA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Durante a passagem pela casa dos estudantes, os motoristas seguirão todos os protocolos de segurança previstos pelo Ministério da Saúde para evitar a propagação da Covid-19.

Além das atividades preparatórias pedagógicas que estão sendo desenvolvidas, alguns professores do quadro municipal das nossas escolas estão participando as atividades de sensibilização fiscal à distância sobre o Programa de Educação Fiscal atendendo os critérios abaixo solicitados pelo DPET.

Considerando a situação da pandemia e a recomendação do isolamento social para evitar a propagação do vírus, a Divisão de Promoção e Educação Tributária (DPET) está lançando uma atividade de sensibilização à distância, que pontuará para os municípios que tenham pelo menos três professores participantes da atividade.

A participação está condicionada à realização das atividades abaixo, que consistem em assistir os vídeos disponibilizados, os quais orientam sobre como elaborar e conduzir o projeto que pode ser aplicado aos alunos quando as atividades escolares voltarem ao normal. Por fim, o participante deve preencher um formulário online com as informações do projeto, enviando assim a sua participação.

O prazo para participação nesta atividade é até o dia 30 de junho de 2020 e os participantes que cumprirem as atividades propostas receberão certificado com carga horária de 3 horas.

As aulas presenciais nas escolas municipais de Unistalda ainda não têm data definida para o retorno, seguindo o que prevê o decreto do governo estadual que determina a volta por etapas. Enquanto isso, os estudantes terão aulas de uma forma inovadora já que a maioria dos alunos mora no interior e o acesso à internet é bastante restrito.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Maricleide Manzoni, os professores já estão preparando o material que será entregue aos alunos, que estudarão diretamente de casa. Nesta sexta, o transporte escolar já passará na casa de cada estudante (seguindo as linhas que estavam em funcionamento antes da pandemia), deixando o material criado pelos professores. Na sexta da próxima semana, será feito o recolhimento e deixado uma nova remessa, continuando desta maneira até o retorno presencial.