1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS MOBILIZA OS ALUNOS EM TEMPOS DE PANDEMIA

A Administração Municipal de Unistalda, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Fazenda e GEFIM – Grupo Municipal de Educação Fiscal vem realizando diversas ações nas escolas com o intuito de promover a conscientização fiscal e ampliar o conhecimento sobre a temática da Educação Fiscal por parte das escolas unistaldenses.

1º Concurso de Desenho e Redação sobre Educação Fiscal, lançado em março deste ano, é um exemplo de ação que está sendo desenvolvida nas escolas, onde participam alunos da Pré-Escola até o 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de ensino.

Com o objetivo de desenvolver o pensamento, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos alunos com relação á temática da Educação Fiscal, o concurso é dividido em duas categorias: Categoria Desenho: alunos de Pré-Escola ao 5º ano e Categoria Redação: alunos do 6º ao 9º ano.

Na Categoria Desenho, os alunos deverão realizar um desenho sobre o tema: “Educação Fiscal: Construindo o futuro da minha escola” e na Categoria Redação os alunos deverão dissertar sobre o tema: “Educação Fiscal: Como enfrentar a pandemia em tempos de crise com consciência cidadã”. Os alunos que conquistarem o primeiro lugar de cada categoria serão premiados com uma bicicleta para a categoria de desenho e um aparelho celular smartphone para a categoria de redação.

No mês de junho/2021 e em novembro/2021, cada escola entregará para a comissão organizadora os desenhos e as redações que serão avaliados por comissão julgadora que será composta por membros da Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal da Administração. A divulgação dos alunos vencedores será feita pelo site oficial do município.